top of page

A disciplina alimentar na vida intelectual. Por Clara Costa.


Já imaginou a importância do alimento para o desenvolvimento do intelecto? A compreensão, o aprendizado, a memória e o raciocínio são atividades responsáveis do nosso processo cognitivo, o qual o nosso cérebro tem a capacidade de realizar. Mas para um bom funcionamento necessita de energia e nutrientes, e será através de uma disciplina alimentar que você ofertará bons alimentos que serão designados para o favorecimento da sua vida intelectual.


Através de uma boa alimentação você irá ofertar nutrientes como o zinco, selênio, magnésio, ferro e vitaminas do complexo B, que tem papeis essenciais no desenvolvimento e manutenção da cognição. Então, quais são os alimentos que podem te auxiliar nessa jornada? São as carnes, como o camarão, boi, frango e peixe; vísceras, como o fígado; legumes e tubérculos; frutas, como uva, banana e abacate; vegetais verde-escuros, como brócolis, espinafre e couve; leguminosas, como grão-de-bico, lentilha, ervilha e feijão, grãos integrais, castanhas, cereais como aveia e quinoa. As gorduras boas também são recomendadas, como o azeite extra virgem e oleaginosas.


Observe o que Sertillanges cita em sua obra Vida Intelectual: “Sejam cuidadosos com sua alimentação. Comida leve, simples, moderada quanto à quantidade e ao preparo lhes permitirá maior prontidão e liberdade no trabalho. Um pensador não passa sua vida em sessões de digestão.”


Discipline seu hábito alimentar, e já terás dado um passo à frente para o desenvolvimento da sua vida intelectual — Por @nutriclaracosta

Comments


DESTAQUES

POSTS RECENTES

TAGS

NOS ADICIONE

  • Facebook Clean Grey
  • YouTube Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
bottom of page